ESPECIALISTA NA PRODUÇÃO DE MASSAS CERÂMICAS
MATÉRIAS PRIMAS
Atendendo a inúmeros pedidos agora a NOVA FARIAS
está comercializando Matérias – Primas de altíssima qualidade
e com os melhores preços do mercado.
Temos 4 tipos de embalagens
1KG – 5 KG – 10KG (EM SACOS PLÁSTICOS)
E 25 KG (EM PAPEL KRAFT)
MATÉRIAS PRIMAS COM CERTIFICAÇÃO ISO 9001 DE QUALIDADE
Tabela de preços
Agalmatolito Branca #325
Silicato de alumínio hidratado com característica lamelar, brilho nacarado e aparência sedosa. Usados em cerâmicas e refratários por sua queima gerar baixa retração, alta dureza, e suportar satisfatoriamente o choque térmico. E ainda por possuir baixos valores de condutividade térmica, coeficiente de expansão, de expansão térmica reversível e de densidade volumétrica. Possui excelente resistência à corrosão em aplicações tais como em fornos com fusão de metais e escoria.
Albita #200 (Feldspato de Sódio)
Silicato de alumínio, sódico, natural, também conhecida como Feldspato Sódico é utilizada como fundente em esmaltes, massas e vidrados cerâmicos e abrasivos.
Argila Branca #325
Silicato de alumínio hidratado, com partículas ultrafinas, elevada plasticidade e média absorção. Em cerâmicas e refratários é uma das principais matérias primas, desde a massa até o esmalte, principalmente por sua alta trabalhabilidade/plasticidade que lhe permite a conformação de peças. Confere também controle de porosidade e da absorção nas peças.
Barita (Sulfato de bário) #325
Sulfato de Bário natural com elevada densidade, baixa dureza e baixa solubilidade. Em tintas, vernizes e pigmentos devido ao elevado poder de cobertura, opacidade e alvura. Excelente resistência à abrasão/lavabilidade. Aplicada ainda como extensor para os pigmentos, como otimizador das propriedades óticas, como carga, ou ainda como agente adensante. Devido à elevada densidade de empacotamento de seus cristais, possui baixa absorção e proporciona impermeabilidade, auxiliando como retardador do envelhecimento.
Bentonita Branca #325
Silicato de Alumínio Hidratado, pertencente à família das argilas esmectitas, ricas em montmorilonita. Apresenta elevada capacidade de absorção, inchamento, baixa dureza e granulometria muito fina. Possui propriedades coloidais e baixa permeabilidade, além de em alguns casos apresentar absorção seletiva tal qual um zeólito natural. Utilizada para melhorar a plasticidade em massas cerâmicas e nos vidrados para mantê-los em suspensão.
Calcita #325
É um carbonato de cálcio utilizada em massas para produção de corpos vítreos e semivítreos, na composição de fritas e esmaltes (vidrados) e na fabricação de cimento aluminoso.
Celulose Cinza
Fibras de celulose em forma de pó. Muito utilizado na cerâmica para produção de massas cerâmicas conhecidas como Paper Clay.
Caulim Branco #325 e #400
Silicato de alumínio hidratado, pertencente à família das argilas ricas em caulinita. Apresenta boa refratariedade, baixa dureza e elevada alvura. Utilizado nas cerâmicas e refratários devido à sua plasticidade, resistência mecânica antes e após a queima, cor após a queima, refratariedade e moldabilidade.
Chamote Fino #50
É uma argila que passa pelo processo de secagem e de queima em temperaturas superiores a 1400 graus. Quando adicionados em massas cerâmicas auxiliam na retração de secagem e queima, aumenta a refratariedade e oferece maior resistência para a produção de peças grandes.
Dolomita #325
É um mineral de carbonato de cálcio e magnésio. Usado na fabricação de massas de Faiança, e como fundentes em esmaltes.
Espodumênio#200
É um silicato de alumínio com alto nível de óxido de lítio (entre 4 e 5% ). Excelente fundente, a ação do óxido de lítio se manifesta principalmente. Na presença de outros óxidos alcalinos. Composição com Feldspato potássico ou sódico, formam eutéticos que fundem a baixa temperatura, com baixo coeficiente de dilatação térmica e excelente resistência ao choque térmico.
Feldspato Potássico #200 e #325
É da família dos aluminos-silicatos, são empregados como geradores de massa vítrea nas massas cerâmicas e nos vidrados.
Filito #325
É uma rocha metamórfica de granulação fina. Composta de uma mistura de caulinita, mica moscovita fina ou sericita e quartzo em proporções variáveis. É usado como fundente nas massas cerâmicas e também em alguns esmaltes especiais de alta temperatura.
Gesso
É um mineral aglomerante produzido a partir do aquecimento da gipsita, um mineral abundante na natureza, e posterior redução a pó da mesma. É composto principalmente por sulfato de cálcio di-hidratado e pelo hemidrato obtido pela calcinação.
Quartzo #200 e #325 (Sílica)
É um dos minerais mais puros que se encontram em abundância na crosta terrestre. Principais fontes: arenito e quartzito. Usados em massas de cerâmica branca e de materiais de revestimento, sendo um dos componentes fundamentais para controle da dilatação e para ajuste da viscosidade da fase líquida formada durante a queima, além de facilitar a secagem e a liberação dos gases durante a queima, na fabricação de isolantes térmicos, em composições de vidro e esmaltes (vidrados) e na fabricação de materiais refratários.
Silicato de Alumínio Branco #325
Silicato de alumínio hidratado, pertencente à família das argilas. Apresenta boa refratariedade, baixa dureza e elevada alvura. Cerâmicas e refratários devido à sua plasticidade, resistência mecânica antes e após a queima, cor após a queima, refratariedade e moldabilidade.
Talco Branco #325
É um silicato de magnésio hidratado. Na composição de massas cordieríticas, que tem como característica principal o baixo coeficiente de dilatação térmica. Como fundente, substituindo parcialmente o feldspato em massas para a fabricação de corpos semivítreos e vítreos. Na composição de esmaltes (vidrados)